O que é um american bully micro?

American Bully Micro Bully Exotic Pocket Extreme
Fotos do American Bully Micro – Micro Bully
agosto 8, 2016
Características do American Bully micro
Características do american bully micro
fevereiro 22, 2022
American Bully Micro

O American bully micro ou Micro Bully como é conhecido pelos amantes da raça, é em geral um ótimo cão de companhia, super dócil, bonito e carinhoso.

O micro bully é uma versão miniatura do american bully padrão. São cães que não passam dos seus 35 centímetros na sua fase adulta.

Eles pertencem ao grupo de raças muito amorosas que se dão bem com crianças pequenas e outros animais. Mas eles também precisam de muito cuidado, tempo e responsabilidade. Então, será que eles seria ideal para você?

O lado bom desses cães é que eles são de baixa manutenção e muito fáceis de cuidar, mas precisam de treinamento e um plano de alimentação bem pensado. Por ser um cão com nível de energia mediana, você provavelmente não terá que passar muito tempo fazendo exercícios com eles.

Eles são cães pequenos, então eles são perfeitos para serem criados em apartamentos ou em casas menores. Ao contrário dos Pit Monsters  e outras raças maiores, que possuem um nível maior de energia e necessita de um espaço maior para se movimentar. Então, para ser honesto, eles não são para todos. Especialmente por causa de todos os problemas de saúde que podem desenvolver em sua vida.

Dica: o Micro Bully também é chamado de cão babá porque é popular entre as crianças devido ao seu tamanho e natureza  amigavel. Mas, apesar disso, você não deve deixar nenhum cachorro sozinho com seu filho, por mais calmo que pareça. Acidentes sempre podem acontecer e até raças em miniatura podem machucar seu filho sem querer. 

Sabemos que na sua origem os American Bullies tiveram uma má reputação em algum momento da história, mas hoje em dia você provavelmente encontrará esse cachorro abraçado com sua família no sofá, em vez de se meter em problemas. Eles adoram abraçar e dormir ao seu lado. Eles também gostam quando você se torna o centro das atenções e os enche de amor. São realmente pequenas coisas como esta que fazem uma boa relação entre dono e o ão.

Os filhotes de american bully micro tendem a ser mais caros do que os maiores, especialmente se tiverem cores exóticas ou características físicas diferenciadas. O micro Bully na cor azul, famoso Bluenose por exemplo, pode custar em média de 10 a 30 mil reais.

Os micro bullies são animais de estimação únicos e vão chamar a atenção em todos os lugares que vão com sua aparência feroz, mas esteja preparado que em algum momento você terá que investir muito dinheiro para mantê-los saudáveis ​​e manter um estilo de vida saudável. A lista de problemas de saúde de um micro bully é muito longa. Então, pense bem sobre a decisão de obter American Bully micro.